Alguns moradores do bairro Engenho Novo, procuraram o Gazeta Barueri para relatar o descaso da SABESP com casas abandonadas na rua Dr. Renato de Barros.
Conforme os relatos, a SABESP adquiriu os imóveis dos antigos proprietários através de indenização e, após conclusão das negociações, assumiu a propriedade e as abandonou.
O caso ocorreu após o rompimento de uma mini-adutora, que causou várias infiltrações em um total de 5 imóveis, o que acabou interditando as casas por indícios de risco iminente de acidentes, comprometendo a utilização dos imóveis como moradia.
Ainda segundo relatos, os imóveis estão abandonados a cerca de 4 anos e, estão sendo utilizados para despejo de materiais (lixos, entulhos, etc.), além de invasões de moradores de rua. O morador do bairro que não quis se identificar, “Vicente” (nome fictício), disse a reportagem que cerca de 20 pessoas devem estar morando no imóvel de forma precária.
- Leia mais: Após reclamações, Benfica anuncia novos ônibus com ar-condicionado e sem wi-fi para Barueri
Os moradores da região relataram que já entraram em contato por diversas vezes com a SABESP, porém a empresa faz pouco caso sobre a situação. Os moradores pedem que ao menos seja bloqueado o acesso ao imóvel, impossibilitando que pessoas utilizem o local para uso de drogas e descarte de lixos.
Destacaram também, que da forma aberta que os imóveis se encontram, traz muita insegurança para a rua Dr. Renato de Barros e para o entorno.
O que diz a SABESP
A SABESP informou através de e-mail que as residências mencionadas não são de propriedade da companhia.
Leia também: Carnaval 2023: confira o que funciona em Barueri de 18 a 21 de fevereiro
*Matéria atualizada em 17/02/2023 – às 23h, para acrescentar informação da SABESP.