Foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (10), um jovem suspeito de ser o autor das mensagens com ameaças de ataques as escolas em Barueri. As mensagens viralizaram através do WhatsApp e redes sociais na cidade, o que causou pânico em inúmeros pais de alunos.
Após investigações, iniciadas no último domingo (9), a Polícia Civil identificou e prendeu o rapaz suspeito de enviar as mensagens com as ameaças. Segundo informações divulgadas pelo portal Barueri na Rede, o rapaz foi preso e encaminhado junto com seus pais, até a Delegacia Central, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a sua identidade ou de seus familiares.
No início da manhã, a GCM Barueri enviou diversas equipes de Guardas para inúmeras escolas da rede municipal, com o intuito de tranquilizar os pais e dar mais segurança aos alunos e servidores da educação. Mesmo com todo aparato de segurança, muitos pais decidiram não levar seus filhos as escolas.
Nas redes sociais, a Secretaria de Educação de Barueri divulgou que medidas preventivas foram tomadas e afirmou que “a segurança sempre foi prioridade“. O secretário de educação, Celso Furlan, disse que os pais “podem mandar as crianças para as escolas que nós estamos mantendo a segurança“, concluiu.
Leia também: Fique atento e NÃO compartilhe FAKE NEWS! Mensagens de ataque em escolas de Barueri causam pânico em pais de alunos
Foto: Arquivo/Reprodução/Internet
[…] Leia mais: Suspeito de enviar mensagens com ameaças contra escolas é preso em Barueri […]
[…] Leia mais: Suspeito de enviar mensagens com ameaças contra escolas é preso em Barueri […]