Com modernas instalações para o atendimento de alta e média complexidade, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes entrou na fase final de acabamento e deve ser entregue ao Governo de SP em outubro deste ano.
A construção do hospital está sendo realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo do Estado de SP, que assumiu a outra parte da execução e será responsável pelo funcionamento do equipamento.
Com o início das atividades, o novo Hospital deve atender mais de 1,8 milhões de moradores das sete cidades da região Oeste da Grande São Paulo, incluindo os moradores de Barueri.
Segundo informações divulgadas pelo portal Zero Hora Digital, o Governo de SP informou que repassou, até o momento, R$ 125 milhões ao município de Barueri para a realização das obras, que estão em andamento e após a finalização, terá a abertura do chamamento público para a contratação da Organização Social de Saúde (OSS) gestora da unidade. A previsão do Governo de SP para o início das atividades do hospital é para o primeiro semestre de 2024.
Leia também: Quais os melhores bairros de Barueri para se morar
Foto: Arquivo/Divulgação/SECOM-Barueri