Farmacêuticos da rede se reúnem para discutir reestruturação nas farmácias das UBSs

Farmacêuticos da rede se reúnem para discutir reestruturação nas farmácias das UBSs

0 0
Read Time:2 Minute, 1 Second

No dia 11 de agosto a Prefeitura de Barueri, por meio da Coordenadoria Técnica de Suprimentos Farmacêuticos, ligado à Secretaria de Saúde, promoveu uma reunião com farmacêuticos da rede para abordar o “Diagnóstico Situacional das Farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”.

O encontro realizado no auditório do Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta contou com apresentações ministradas por profissionais da rede, o farmacêutico, Robson Lázaro, e o responsável pela logística de distribuição e materiais, Ubirajara de Souza Meneses. Na ocasião, foi abordada a importância das ações de melhorias contínuas.

“Discutimos sobre o levantamento das necessidades das unidades, a implantação de indicadores, o gerenciamento de risco, o plano de ação e a cronoanálise que estabelece a variação do processo e determina a capacidade produtiva. E detalhes que tivemos o cuidado de checar como, por exemplo, as farmácias e os almoxarifados precisam estar no mesmo andar para facilitar o acesso e agilizar o bom funcionamento do trabalho diário”, explicou Robson Lázaro.

Além dos palestrantes, houve a presença da coordenadora técnica de suprimentos farmacêuticos, Talita de Lisboa Salaviaw. “Estamos promovendo uma série de melhorias e consideramos fundamental a padronização dos atendimentos. Já implantamos um sistema que informa onde e quando o paciente pegou um determinado medicamento, indicando o prazo de 30 dias para a próxima retirada; vamos mudar o alto custo, que são os medicamentos fornecidos pelo governo do Estado de São Paulo, pois estão na Farmácia Central e não queremos misturar, e ampliaremos o horário de funcionamento”, relatou Talita.

Entre os presentes estavam os farmacêuticos que representaram as 19 Unidades Básicas de Saúde, os prontos-socorros, o Hospital de Retaguarda do Jardim Paulista, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Farmácia Central (24h).

“É importante a gente conhecer o diagnóstico da rede, o que acontece fora da UBS onde atuamos para termos uma ideia mais ampla sobre o andamento da Saúde de Barueri. Dessa forma, podemos cada vez mais melhorar o nosso trabalho”, relatou a farmacêutica Jackeline Fernanda dos Santos, da UBS Edini Cavalcante Consoli, do Jardim Tupan, ao final do encontro.

Leia também: 46,4% quer mudança no quadro de vereadores da Câmara Municipal, diz enquete


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *