A Internet Social está disponível para todos os moradores de conjuntos habitacionais da Prefeitura de Barueri e deve atender 5.400 apartamentos até o fim deste ano.
O projeto Internet Social nasceu em 2020, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, com o intuito de levar conexão à internet via wi-fi para os alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social. Na época, o recurso permitiu que essas crianças acompanhassem as aulas remotamente, uma vez que o mundo todo estava em isolamento social.
Hoje a internet faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, por isso, ampliar o acesso à rede mundial de computadores se tornou uma missão tão importante para o poder público, principalmente em atendimento aqueles que não têm condições de pagar pela conexão.
“A Internet Social vai além da prestação do serviço público, o nosso trabalho está em levar a todo cidadão barueriense qualidade de vida e bem-estar social, promovendo igualdade de direitos, o que advém do bem público por meio de serviços que beneficiem a todos”, afirma Jonatas Randal, administrador do CIT.
O morador dos conjuntos habitacionais que deseja receber a internet gratuita, pode manifestar interesse clicando AQUI, preenchendo o Termo de Adesão à Internet Gratuita.
Leia também: Créditos da Nota Fiscal Paulista de agosto já estão disponíveis para transferência
Foto: Divulgação/SECOM-Barueri