A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Finanças e o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), implantou a partir do dia 3 de setembro o aplicativo QR-Code nas guias de recolhimento de tributos municipais, viabilizando o uso da ferramenta Pix para o pagamento de débitos originários de IPTU, ITBI, ISSQN, taxas e valores em Dívida Ativa.
A nova opção de pagamento foi criada de acordo com a Lei Ordinária nº 2.995/2023. Os meios de identificação de pagamento poderão ser disponibilizados em consulta AQUI no site da Prefeitura de Barueri.
Os pagamentos poderão ser realizados pelo tradicional código de barras ou pelo Pix por meio da leitura do QR-Code no aplicativo de qualquer banco ou método digital credenciado pelo Banco Central.
A nova modalidade, através do aplicativo QR-Code, traz agilidade, comodidade, praticidade e sobretudo a liberdade de escolha aos contribuintes. Desta forma, os débitos quitados serão baixados no sistema da Prefeitura de Barueri no primeiro dia útil seguinte à data do pagamento.
Leia também: Como agia e quem é a falsa doméstica presa que furtou R$ 20 milhões em uma mansão de Alphaville
Fonte: SECOM-Barueri