Nesta terça-feira (19), na 29ª Sessão Ordinária, diversos vereadores apontaram problemas nos serviços prestados pela Benfica BBTT no transporte público de Barueri.
Entre as críticas dos vereadores, estão o descumprimento de horário que cada ônibus deve passar por linhas específicas nos bairros, a quantidade e a qualidade dos veículos que circulam na cidade e o valor cobrado por quilômetro rodado.
Segundo os vereadores, frequentemente munícipes os procuram para apontar algum problema no serviço prestado pela Benfica. Durante a cobrança dos vereadores, foi lembrado o acidente com um ônibus da empresa no bairro do Jardim Califórnia, onde o veículo perdeu os freios e atingiu uma casa.
Os vereadores também argumentaram que a empresa Benfica BBTT não tem acompanhando o desenvolvimento da cidade e por isso tem prestado um serviço de má qualidade.
Essa não é a primeira cobrança que vereadores fazem sobre a Benfica BBTT neste ano, em fevereiro o vereador Wilson Zuffa havia cobrado explicações sobre o serviço prestado pela empresa. Naquele período o vereador declarou, “entra ano e sai ano, [e essa empresa] continua estagnada, está aquém de tudo que é feito no município de Barueri […] a Benfica tem abandonado nosso povo, são ônibus sucateados, quebrados“, disse Zuffa.
Leia também: Delegacias da Mulher vão ter acesso a monitoramento de agressores
Foto: Arquivo/SECOM-Barueri