As casas que estavam abandonadas na Rua Dr. Renato de Barros foram demolidas pela Prefeitura de Barueri em parceira com Sabesp e o terreno está em fase final de limpeza.
- Leia mais: Prefeitura realiza 2ª entrega de títulos de extinção de débitos a moradores do Jardim Paulista
Em fevereiro deste ano, publicamos o caso sobre as casas abandonadas e a reclamação de moradores vizinhos sobre o descaso da Sabesp em resolver o problema. Naquele período, conforme os relatos dos moradores do bairro, a Sabesp havia adquirido os imóveis através de indenização aos antigos proprietários e, após conclusão das negociações, assumiu a propriedade e as abandonou.
O caso ocorreu após o rompimento de uma mini-adutora, que causou várias infiltrações em um total de 5 imóveis, o que acabou interditando as casas por indícios de risco iminente de acidentes, comprometendo a utilização dos imóveis como moradia.
Com o local abandonado a cerca de 4 anos, os imóveis estavam sendo utilizados para despejo de materiais (lixos, entulhos, etc.), além de invasões de moradores de rua e usuários de drogas.
O pedido para que o problema fosse solucionado junto a Prefeitura de Barueri e a Sabesp, foi realizado por Adalberto Batista após conversa com o senhor José Carlos, morador da região. O morador vinha relatando que os imóveis traziam insegurança para a população que reside na Rua Dr. Renato de Barros e em seu entorno.
Após Adalberto Batista realizar o pedido junto aos órgãos competentes, a Prefeitura e a Sabesp realizaram a demolição das casas. Até o momento não foi divulgado se haverá algum projeto para o local ou se o terreno será isolado.
Leia também: Parque da Juventude ampliará acesso a áreas verdes e opções de lazer às famílias de Barueri