Na manhã do último sábado (23) foi inaugurado, pelo prefeito Rubens Furlan e pelo vice Beto Piteri, o Centro de Convivência Maria Evangelista no Jardim Mutinga.
Com a presença da comunidade do Jardim Mutinga e do Parque Imperial, foi realizada uma linda apresentação de artistas no inicio do evento. Os familiares da homenageada, a ex-vereadora Maria Evangelista, também estiveram presentes e agradeceram por colocar o nome da ex-vereadora eternizado em um importante equipamento social.
A primeira-dama Sônia Furlan e Damaris Piteri, esposa de Beto Piteri, assim como, vereadores, secretários e lideranças políticas, também prestigiaram a inauguração do Centro de Convivência.
Centro de Convivência Maria Evangelista
O empreendimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com opções de atividades físicas e culturais.
- Leia mais: Parques abrem no aniversário de Barueri e na sexta-feira da Paixão, Confira o que abre e fecha
Com dois pavimentos, o prédio foi erguido em terreno de 2.984,19 m², sendo a área construída de 2.682,44 m². O equipamento atende aos parâmetros de sustentabilidade, com reaproveitamento de água da chuva e captação de energia solar.
O Centro de Convivência Maria Evangelista tem espaço geek, gibiteca, cozinha para aprendizagem culinária (cozinha experimental), duas salas multiuso e de artes, estacionamento com 14 vagas, playground, bicicletário, quadra poliesportiva, salas de ginástica, dança, pilates / ioga, elevador e banheiros acessíveis, piso tátil direcional, mapa tátil e pátio coberto.
Leia também: Agendamento de castração de pets em Barueri será no próximo dia 3 de abril