A partir deste ano, o “Arraiá de Barueri” passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade, servindo também para celebrar o Dia de São João (24 de junho), padroeiro do município. Na sessão ordinária da Câmara de Barueri, realizada no dia 19 de março, os vereadores aprovaram o projeto de lei que torna oficial a tradicional festa junina.
O Projeto de Lei 010/2024 autoriza ainda a Prefeitura de Barueri a promover e realizar eventos com shows, danças regionais e barracas com comidas e bebidas típicas, destacando a cultura junina no município.
A administração pública também poderá contar com a participação das paróquias locais, que poderão se responsabilizar pela organização e montagem das conhecidas barracas de alimentação e de brincadeiras características da festividade durante o “Arraiá de Barueri”.
- Leia mais: Furlan e Beto Piteri entregam o Centro de Convivência Maria Evangelista no Jardim Mutinga
Para o autor do projeto, vereador Toninho Furlan (PDT), as festas juninas são reconhecidas como uma das maiores expressões culturais do país. “Ao longo dos anos o ‘Arraiá de Barueri’ se tornou referência entre as festas juninas realizadas na região, consolidando-se como uma das principais atividades culturais do município”, justificou o parlamentar.
Leia também: Agendamento de castração de pets em Barueri será no próximo dia 3 de abril
Fonte: Câmara de Barueri – Foto: Bob Cruz/SECOM-Barueri