Uma turma do quinto semestre de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie simulou uma sessão na Câmara Municipal de Barueri na noite de quinta-feira, 16. A atividade, coordenada pela professora Telma Rocha Lisowski, ocorreu no plenário Wagih Salles Nemer e integra o Projeto Clínica Legislativa, pela disciplina de prática jurídica.
A sessão foi presidida pelo aluno Renato Galvão, tendo como vice-presidente seu colega Guilherme Pereira Candido. O vereador e vice-presidente da Câmara, Levi Jânio (PSB), participou da atividade representando o Poder Legislativo de Barueri. Na simulação da sessão ordinária, os alunos apresentaram 11 projetos de lei abordando temas como educação, saúde e meio ambiente.
Foi a quarta experiência de estudantes do Mackenzie com a Câmara Municipal de Barueri. No ano passado, além de uma sessão, os alunos também simularam uma reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
- Leia mais: Furlan e Beto Piteri visitam obras da nova MATERMEI Thomas Victória Rodrigues no Jardim Audir
Clínica Legislativa
Fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Câmara e o Mackenzie, o projeto Clínica Legislativa tem o objetivo de apresentar aos estudantes o universo legislativo enquanto possível via de atuação profissional, fomentando o exercício da cidadania e da democracia.
Leia também: Furlan e Beto Piteri visitam obras da nova MATERMEI Thomas Victória Rodrigues no Jardim Audir
Fonte: Câmada de Barueri – Foto: Eliseu Furlan/CMB