Algumas residências do centro de Barueri ficaram sem o fornecimento de água, comprometido por vazamento subterrâneo, na última semana de junho.
- Leia mais: Vereadores entram em recesso nesta segunda-feira (1º) e sessões retornam no dia 6 de agosto
Entre as residências afetadas, algumas estão localizadas nas ruas Santo Antônio e parte da Santa Úrsula, na região central da cidade.
Segundo informações obtidas com funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a falta no fornecimento de água ocorreu devido a um vazamento subterrâneo na rede de distribuição. Conforme relatado, este tipo de vazamento é de difícil identificação, pois o problema não fica visível, tendo que utilizar aparelhos específicos para identificar o local do vazamento.
Após encontrar o vazamento subterrâneo, a equipe da Sabesp realizou o reparo e informou que o fornecimento de água estava sendo normalizado de forma gradativa.
Segundo uma moradora da região, sua casa estava há 8 dias sem o fornecimento de água, sendo que ela já tinha 3 protocolos e sua vizinha mais 7 protocolos junto a Sabesp, de ‘reclamação’ sobre a falta de água.
“Os moradores estão comprando água e indo tomar banho em casa de amigos. Não tem água nem pra beber’, relatou a moradora.
Leia também: Barueri se prepara para campanhas do GRAACC e da AACD
Foto: Reprodução