Hospital Regional de Barueri será administrado pelo Sírio-Libanês

Hospital Regional de Barueri será administrado pelo Sírio-Libanês

1 0
Read Time:2 Minute, 29 Second

Diversos hospitais de ponta estavam interessados em administrar o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes de Barueri, entre eles, Albert Einstein e Sírio-Libanês. Entregue pela Prefeitura de Barueri ao Governo do Estado em setembro de 2023, o Hospital Regional é um importante equipamento de saúde da Região Oeste da Grande São Paulo.

Hospital Sírio-Libanês venceu o processo de licitação para a escolha da Organização Social de Saúde (OSS) e deverá iniciar a administração do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes nos próximos meses. A informação foi compartilhada pela deputada Bruna Furlan, que é presidente da Comissão de Saúde da Alesp, durante encontro de amigos no Jardim Belval, em Barueri.

Organização Social de Saúde vencedora do processo, tem até 4 meses para iniciar os atendimentos.

Segundo Eleuses Paiva, secretário de Saúde do Estado de SP, o Hospital Regional deve entrar em funcionamento ainda no segundo semestre de 2024. Ainda segundo Eleuses, o novo hospital é “extremamente estratégico para a região”.

Hospital Regional de Barueri

O Hospital Regional foi erguido em terreno de 64.000 m2, sendo a área construída de 41.000 mem estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas. O prédio tem 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto.

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um sonho realizado pelo atual governo municipal. – Foto: Benjamim Sepulvida/SECOM-PMB

A unidade conta com 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade.

Do total de leitos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional tem oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um sonho realizado pelo atual governo municipal. Com esse equipamento, que atenderá também outros municípios, a Prefeitura de Barueri pretende transformar o HMB (Hospital Municipal de Barueri) Dr. Francisco Moran em unidade específica para a cidade.

“Vamos organizar mais ainda a nossa saúde, pois teremos um hospital de alta complexidade só para atender o povo de Barueri”, declarou o prefeito Rubens Furlan.

Leia também: Barueri se prepara para campanhas do GRAACC e da AACD


Fonte: Zero Hora Digital – Foto: Beatriz Lucato/SECOM-PMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *