Nesta terça-feira (16), durante o cumprimento da Operação Carga-Segura, na cidade de Osasco, um homem foi abordado na condução de um veículo. Inicialmente ele alegou não possuir carteira de habilitação, disse não saber o que transportava, que não possuía nota fiscal e não lembrava o nome dos pais bem como sua data de nascimento.
- Leia mais: Convenção do Republicanos no dia 27, oficializará Beto Piteri como candidato a prefeito de Barueri
Durante a abordagem o homem exibiu a foto de um RG falso, o qual os dados não conferiam com as pesquisas, porém após certo tempo apresentou sua CNH (carteira nacional de habilitação) com os dados corretos, alegou que temia estar procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia e por isso passou dados incondizentes. Ainda após averiguação ele alegou que a carga era composta por medicamentos anabolizantes ilegais, que retirou a carga na cidade de Barueri para ser entregue em São Paulo, mais precisamente em um galpão e que haveria alguém por lá o aguardando.
- Leia mais: Fundo Social de Solidariedade recebe doação dos colaboradores da saúde de mais de R$ 21 mil
Durante a averiguação o indivíduo ofereceu uma quantia em dinheiro aos policiais para não tomarem as devidas providências, ocasião que os militares não ofereceram resistência dado o contexto. Após certo tempo compareceu no local uma testemunha, um homem conduzindo uma motocicleta com uma entrega para o indiciado, sendo portanto abordado pelos policiais e então revelado que ele levou ao local a quantia de R$27.000,00 em dinheiro.
Neste momento, o abordado recebeu voz de prisão ao indiciado pelos crimes de conduta ilícita por falsificar, corromper ou adulterar, produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício, conhecido como suborno.
As partes foram conduzidas ao 7° Distrito Policial onde a ocorrência seguiu em andamento.
Leia também: Centro de Diagnósticos é um importante equipamento de saúde que foi entregue nos últimos anos
Fonte/Foto: SSP-SP