Na manhã deste sábado (17), uma equipe do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, durante patrulhamento pela Rodovia Presidente Castello Branco, avistou dois indivíduos em motocicletas parados na faixa de rodagem, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos policiais, um dos suspeitos fugiu em uma das motos, enquanto o outro abandonou o veículo e tentou escapar a pé pelo acostamento.
Durante a ação, um cidadão se identificou como policial civil e informou ter presenciado o roubo da motocicleta momentos antes, nas proximidades de um acesso à rodovia. A equipe da Polícia Militar iniciou uma busca na direção indicada e conseguiu localizar o suspeito, que tentou se esconder em uma área de mata após descartar um simulacro de arma de fogo.
- Leia mais: A campanha mal começou e justiça determina que Gil Arantes apague publicações das redes sociais
O suspeito, que já havia cumprido pena por crimes de roubo e receptação, confessou ser um dos autores do roubo. Ele foi detido e conduzido ao Distrito Policial Central de Barueri, onde as vítimas do roubo o reconheceram como o autor do crime. O caso foi registrado como flagrante de roubo qualificado e o meliante ficou à disposição da justiça.
Leia também: Fora da política, Gil Arantes declara patrimônio bem menor do que 2012 e “causa estranheza”, diz jornal
Fonte: PMESP