A recente publicação nas redes sociais, em que o ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes, reconhece que sua administração foi marcada por falhas, gerou uma enorme repercussão na cidade. No vídeo, Gil admite que sua gestão, de 2013 a 2016, foi “ruim”, o que, segundo especialistas políticos locais, é uma tentativa de sensibilizar os eleitores.
Em contato com políticos da cidade, o consenso é que Gil Arantes “não tem nada a perder”. Sabendo da alta rejeição de sua candidatura, ele teria optado por uma estratégia de última hora para tentar reverter a situação. “Ele reconheceu seus erros como prefeito para tentar sensibilizar o eleitorado, mas sabe que seu histórico o coloca em desvantagem”, comentou político.
Outro ponto destacado foi o “desespero” evidente na reta final de sua campanha. Desde a semana passada, Gil e sua equipe intensificaram ações na cidade, com familiares do ex-prefeito, que normalmente circulam e residem no alto padrão de Alphaville, passeando pelos bairros de Barueri para tentar se aproximar dos eleitores. Além disso, há informações de que Gil Arantes estaria tentando atrair apoio prometendo cargos em um possível governo, incluindo a oferta de uma secretaria importante a um “ex-coach”.
Para muitos, esses movimentos indicam que a campanha de Gil está enfrentando dificuldades significativas, especialmente às vésperas do segundo turno da eleição.
Leia também: Na reta final de campanha, Gil Arantes perde mais um aliado para Beto Piteri
Foto: Reprodução/Redes Sociais