O Hospital São Luiz Alphaville começa a atender o público nesta sexta-feira (1º de novembro), após sua inauguração na última quarta-feira (30), em uma cerimônia que reuniu autoridades municipais, como o prefeito eleito Beto Piteri e o secretário de Saúde, Milton Monti.
Com um investimento de R$ 400 milhões, a unidade localizada na Alameda Araguaia, próxima ao Shopping Tamboré, oferece atendimento de alta complexidade e incorpora tecnologia de ponta em todos os processos. A estrutura inicial inclui 212 leitos, com expansão prevista para 282 na segunda fase, dos quais 55 são destinados à terapia intensiva (UTI) para adultos e crianças. Os leitos serão ativados gradualmente, com foco em atendimento médico especializado e casos de alta complexidade.
Em plena operação, o hospital está preparado para realizar anualmente 168 mil atendimentos de urgência e emergência, 16,8 mil cirurgias, 30 mil internações, 100 mil consultas ambulatoriais, 93 mil exames de imagem e 2,4 milhões de exames laboratoriais. Com essas cifras, o Hospital São Luiz Alphaville se consolida como uma referência em saúde de excelência na região.
Leia também: Ganha Tempo e outros repartições municipais de Barueri não funcionam nesta sexta (1) e sábado (2)
Foto: Reprodução/Jornal Estadão