Barueri mobilizou no último sábado (10) uma grande ação de saúde pública com a realização do “Dia D de Vacinação” contra a gripe. Promovida pela Secretaria da Saúde do município, a iniciativa teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal da população, especialmente entre os grupos prioritários, em um momento crítico de aumento de doenças respiratórias.
Durante todo o dia, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri e postos volantes atenderam à população com uma estrutura especial preparada para facilitar o acesso à imunização. Segundo dados da Secretaria da Saúde, 1.255 pessoas compareceram ao longo da ação.
O secretário da Saúde, Milton Monti, destacou a importância da mobilização. “Realizamos com o apoio de todos os colaboradores da Secretaria de Saúde o Dia D de vacinação contra influenza. É muito importante que as pessoas se vacinem neste período em que as doenças respiratórias acabam aumentando. A vacina protege e salva vidas”, afirmou.
- Leia mais: Com salário de R$ 2,1 mil, Barueri sedia processo seletivo com 200 vagas para Auxiliar de Produção
A campanha atual utiliza a vacina trivalente, atualizada para 2025, que oferece proteção contra as cepas Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. A fórmula segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com base nos vírus que mais circularam globalmente.
A Campanha de Vacinação continua ativa na cidade. Moradores de Barueri que ainda não se imunizaram ou têm dúvidas sobre a vacina podem procurar a UBS mais próxima de sua residência.
Leia também: Novo clube do Rotary fortalece atuação humanitária no coração de Barueri
Foto: Ana Guice/PMB