A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elegeu, durante reunião especial realizada nesta quarta-feira (19), a deputada Bruna Furlan (PSDB) para a presidência do grupo pelo primeiro biênio da 20ª legislatura. O deputado Oseias de Madureira (PSD) foi eleito vice-presidente.
“A saúde é prioridade na vida de todas as pessoas e nessa comissão cuidaremos dessa pauta, respeitando a Casa e discutindo políticas públicas, comunitárias e governamentais“, afirmou a presidente eleita.
Bruna está em seu primeiro mandato como deputada estadual, mas vem de três mandatos seguidos como deputada federal. Na Alesp, a parlamentar é integrante efetiva também da Comissão de Meio Ambiente. “O ponto alto do nosso debate é ouvir a sociedade. As nossas decisões virão de fora pra dentro e atuaremos ouvindo as necessidades da população“, completou a deputada.
O vice-presidente da Comissão de Saúde, Oseias de Madureira, está também em seu primeiro mandato. O deputado afirmou que pretende contribuir para o debate sobre a Saúde do Estado unindo a visão de todos os parlamentares. “Saúde tem a ver com o dia a dia da nossa população e vamos ouvir as necessidades apresentadas para construir juntos um trabalho digno“, disse.
Demandas
Durante a reunião desta quarta, os parlamentares presentes usaram o espaço para falar sobre algumas demandas que devem levar para o debate na Comissão. Dentre os temas levantados, estavam a questão da regionalização da saúde, o cuidado aos idosos e a falta de vagas no Sistema Cross, voltado para a regulação de ofertas de saúde.
Em resposta a essas demandas, a deputada Bruna Furlan afirmou que deverá eleger as prioridades do grupo ouvindo todos os integrantes. “O importante é que atuemos juntos. Este é o momento de ouvir“, disse.
- Leia mais: Grau de excelência: iluminação pública de Barueri conquista nível mais alto de satisfação
Comissão
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo é responsável pela análise de proposições e assuntos ligados às políticas públicas de Saúde do Estado, além de fiscalizar a prestação de serviços e ações de órgão e entidades estatais, como hospitais públicos e credenciados.
Os membros da comissão tratam de temas como saúde física, mental e bucal; programas comunitários; ações educativas; vigilância sanitária; controle de zoonoses; e comercialização de medicamentos por órgãos estaduais.
Confira os membros da Comissão:
- Bruna Furlan (PSDB) – Presidente (Substituta: Carla Morando)
- Oseias de Madureira (PSD) – Vice-presidente (Substituta: Marta Costa)
- Alex Madureira – PL (Substituto: Major Mecca)
- Dani Alonso – PL (Substituto: Ricardo Madalena)
- Luiz Claudio Marcolino – PT/PCdoB/PV (Substituta: Ana Perugini)
- Beth Sahão – PT/PCdoB/PV (Substituto: Enio Tatto)
- Edna Macedo – Republicanos (Substituto: Vitão do Cachorrão)
- Solange Freitas – União Brasil (Substituto: Felipe Franco)
- Itamar Borges – MDB (Substituto: Léo Oliveira)
- Clarice Ganem – Podemos (Substituto: Ricardo França)
- Dr. Elton – PSC (Helinho Zanatta)
Leia também: 8 destinos perto de São Paulo para curtir o feriado de Tiradentes
texto: Matheus Batista/Alesp – Foto: Rodrigo Romeo/Alesp
[…] Leia mais: Bruna Furlan é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp […]
[…] Leia mais: Bruna Furlan é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp […]
[…] Leia também: Bruna Furlan é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp […]
[…] Leia também: Bruna Furlan é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp […]
[…] Leia mais: Bruna Furlan é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp […]