A tradicional Feira Noturna de Barueri, realizada semanalmente na região central da cidade será suspensa por duas semanas no mês de junho.
Uma das feiras livres mais badaladas da região, que acontece toda terça-feira a partir das 17h e comporta cerca de 102 barracas, sendo metade delas de opções de alimentação, ficará suspensa nos dias 20 e 27 de junho.
O pedido para suspensão da feira partiu do Secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, que alegou que a festa do Arraiá Barueri utilizará o espaço na frente do Ginásio José Côrreia, onde é realizada a feira noturna, para instalar as estruturas do palco e barracas da festa junina.
Conversamos com alguns feirantes, que alegaram que a não realização da feira noturna irá prejudicar mais de 150 comerciantes, que irão ficar sem trabalhar. Ainda segundo os feirantes, muitas pessoas que trabalham na feira noturna recebem por dia, desta forma, ficaram sem pagamento por duas terças-feiras seguidas.
Diversos feirantes disseram que vão realizar uma manifestação amanhã (30), durante a realização da feira. Também ressaltaram que, a prefeitura não deu nenhuma resposta sobre a possibilidade de alterar a feira para outro dia da semana ou outro local no centro da cidade e nem nos consultaram.
“Ao invés de colocarem nossas barracas lá [na festa junina], contrataram pessoas novas e vão colocar outras barracas”, disse um comerciante da feira noturna.
Entramos em contato com as Secretarias de Comunicação, Cultura e Turismo e, Indústria, Comércio e Trabalho, mas, até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.
Leia também: Tradicional Festa Junina da Igreja São João Batista começa no sábado, dia 3 de junho
[…] Para entender o caso, leia a matéria em https://gazetabarueri.com/2023/05/29/tradicional-feira-noturna-de-barueri-sera-suspensa/ […]