No final da tarde deste domingo (23), um homem foi executado na Praça dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal de Barueri e próximo ao Senai e Fatec.
Mais cedo, as informações preliminares diziam que teria ocorrido um tiroteio, mas tudo indica que na verdade foi uma execução. Um homem que até o momento não foi identificado, teria disparado 6 tiros contra a vítima, que veio a óbito no local. Relatos de alguns presentes, dizem que o homem chegou sem falar nada e apenas disparou, atingido a vítima e fugindo em seguida.
Apesar de ainda não ter a identificação confirmada pelas autoridades, pessoas relataram que a vítima era um morador do bairro Aldeia de Barueri. Outra informação que circula, é que o crime foi um acerto de contas por vingança. Uma segunda vítima que também foi atingida pelos disparos e foi socorrida para o pronto-socorro central (Sameb), até o momento, não foi confirmada pelas autoridades.
A região onde ocorreu o crime é repleta de câmeras de monitoramento administradas pela GCM Barueri e pela segurança da Câmara Municipal, com o acesso das imagens, os investigadores podem ter uma rápida identificação do assassino.
Na região ocorria o evento Samba na Praça, que retornou neste domingo e é organizado pela Secretaria de Cultura de Barueri, após o incidente, o evento foi encerrado de imediato para preservar a segurança de todos os presentes.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Central de Barueri e os policiais não descartam nenhuma possibilidade sobre o crime, inclusive um possível acerto de contas.
*Estamos acompanhando o caso e a qualquer momento a matéria poderá ser atualizada.
Leia também: Segunda-feira é dia de volta às aulas nas escolas de Barueri
Foto: Reprodução/TV Barueri