Mais de 20 pessoas ficaram feridas após um ônibus bater em um muro de uma casa, no final da tarde desta terça-feira (29), na rua Capitão Salinas, cruzamento com a Rua Treze de Maio, em Barueri.
Todas as vítimas foram socorridas para diferentes unidades de saúde de Barueri, conforme a gravidade de cada caso. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Não houve óbito. O local do acidente foi preservado para perícia.
O QUE DIZ O MOTORISTA
Em depoimento na delegacia, o motorista do ônibus relatou que o local é de difícil acesso, pois sempre existem veículos parados “indevidamente” do outro lado da rua. Desta forma, ele disse que é necessário ficar parado no trecho de declive acentuado aguardando as pessoas tirarem seus carros para então o ônibus passar.
Relatou ainda que o tempo de espera para as pessoas retirarem os carros é de até cinco minutos. Com isso, o problema acaba impactando no atraso das viagens.
Nesta terça, ao passar pelo trecho, o motorista disse que novamente se deparou com a mesma situação. Buzinou diversas vezes para os responsáveis retirarem seus veículos, mas como demorou mais do que o de costume, o painel do coletivo apresentou um alerta de escassez do ar do sistema de freio, pois o ônibus estava parado há muito tempo.
O ônibus então começou a perder o freio e a se movimentar na descida, pegando uma certa velocidade. Ele não conseguiu parar o ônibus, que acabou se colidindo com uma casa.
Por fim, o motorista relatou que no local não há uma fiscalização adequada para verificar a parada irregular de automóveis e que, cedo ou tarde, iria acontecer algo de grave naquela região.
Leia também: Em julho, Furto e Roubo de veículos caíram 14,75% em Barueri
Foto: Reprodução/Instagram/Semurb – *Com informações Cotia & Cia