Trechos viários de ligação ao Centro, à Aldeia de Barueri e também de acesso ao bairro Boa Vista serão interditados neste domingo, dia 22, das 5h às 13h, para a primeira edição da “Corrida e Caminhada Outubro Rosa”, evento organizado pelo Instituto Protea em prol da conscientização do combate ao câncer de mama, com apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb).
A largada e chegada da corrida e caminhada serão em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, no Centro, onde terá palco montado.
O evento começará às 7h e terá percurso de 5 Km (ida e volta) para corredores e caminhantes.
Percurso
Os participantes percorrerão pela avenida Guilherme Perereca Guglielmo, avenida Arnaldo Rodrigues Bitencourt, rua João Batista Soares (atrás da Fatec), rua Saburo Sumiya (passando em frente à Praça e Capela Nossa Senhora da Escada), avenida João Batista Soares (margeando o Rio Tietê) e avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, indo até o Parque Shopping Barueri, na Aldeia de Barueri, com retorno pelo mesmo trajeto.
Interdição
No domingo, 22, durante o evento, todas as vias usadas no percurso estarão interditadas. Quem estiver na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, por exemplo, poderá fazer o desvio pela rua José Maria Balieiro (destino Aldeia de Barueri), antes do Ginásio Poliesportivo José Corrêa.
O motorista com destino ao Hospital Francisco Moran (HMB) não poderá trafegar pela avenida João Batista Soares (sentido Boa Vista) porque o acesso ao lado da Ponte Akira Hashimoto será utilizado pelos corredores e caminhantes, que farão o percurso na faixa da direita da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva.
A opção, neste caso, é o condutor seguir no sentido Alphaville, fazer o retorno na alça de acesso da Ponte Akira Hashimoto, seguir pela Via Parque, entrar nas ruas São Paulo e Ceará e voltar à avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva pela estrada da Aldeinha. Chegando em frente ao shopping, o motorista poderá se dirigir ao Centro e Vila Boa Vista passando pelas vias da Aldeia de Barueri.
Protea
Fundado em 2018, a Protea é um instituto não governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
Leia também: “50 Anos Alphaville Eu Te Amo” acontece no próximo domingo (22)
Fonte: SECOM-Barueri