O vice-prefeito Beto Piteri visitou o Centro Municipal de Equoterapia, referência nacional no tratamento de vários problemas de saúde e no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências.
- Leia mais: “Fizemos muitos projetos, mas, o mais importante são as pessoas que atendemos”, disse Beto Piteri
Na visita, Beto Piteri esteve acompanhado do Professor Carlinhos, secretário dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Barueri. Na ocasião, o vice-prefeito montou em um dos cavalos e realizou uma sessão de equoterapia.
Em Barueri, desde 2018, o Centro Municipal de Equoterapia está localizado em uma área com cerca de 8 mil metros quadrados e área construída com mais de 2 mil metros quadrados, na Alameda Bilbao, em Alphaville. O Centro de Equoterapia abriga toda a estrutura necessária para a prática de equoterapia que tem feito a diferença, atualmente, na vida de famílias que recebem o tratamento.
A prática da equoterapia se desenvolveu de tal maneira nos últimos anos que o uso de cavalos em tratamentos médicos avançou bastante e é recomendado para vários procedimentos interdisciplinares nas áreas de saúde, educação e equitação.
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) faz o acolhimento de interessados nesse tratamento. Contudo, é preciso que o praticante tenha atestado de saúde para aptidão em equoterapia. O encaminhamento é feito pelas unidades básicas de saúde (UBSs).
Leia também: Furlan e Piteri anunciam liberação de importante avenida que facilitará o acesso ao Jd. Califórnia
Foto: Reprodução/Redes Sociais