Nesta terça-feira (5) ocorreu a 5ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal e na parte das explicações pessoais, a maioria dos vereadores aproveitaram para se posicionar a favor da pré-candidatura de Beto Piteri para prefeito de Barueri.
Além do apoio a Beto Piteri, os vereadores também defederam o governo do prefeito Rubens Furlan e anunciaram que devem disputar a reeleição.
O líder do governo na Câmara, vereador Thiago Rodrigues (foto), realizou um forte discurso na tribuna, onde defendeu a gestão de Rubens Furlan e seu apoio a Beto Piteri. Em certo momento do discurso, questionou a oposição para que faça uma comparação com o atual governo e a última gestão do ex-prefeito Gil Arantes, que governou Barueri no período de 2013 a 2016.
“O governo Furlan não deixou cego em [cirúrgia de] catarata, no governo Furlan não teve intervenção, no governo Furlan não teve dois anos de hospital de abandono, […] no governo Furlan não teve 1 ano e meio de empresa sem pegar o lixo, […] no governo Furlan sempre teve médico, no governo passado não tinha médico. A política é coisa séria, não é brincadeira, não é virar leilão, bate papo de quem foi ou quem deixou de ir. […] temos que defender um governo justo e não um governo que fala ‘eu fiz’ e não fez”, disse Thiago Rodrigues.
O líder do governo também declarou o seu apoio a Beto Piteri e destacou, “o meu apoio a pré-candidatura [a prefeito] é do Beto Piteri, sabe por que é do Beto? Porque tem a mão do Furlan”, afirmou Thiago.
O vereadores Keu Oliveira, Reinaldo Campos, Wilson Zuffa, Rodrigo Rodrigues, Levi Jânio, Rafa da Gente, Ornedo Neves, Kascata e Dra. Claudia também declararam o apoio a Beto Piteri e ao governo de Rubens Furlan.
Leia também: Furlan e Beto Piteri inauguram nova Maternal no Jardim Regina Alice
*Com informações Zero Hora Digital – Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri