No próximo dia 18 de junho, será realizada a aula inaugural do Krav Maga Mestre Kobi no bairro de Alphaville. Habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, o instrutor Rodrigo Werkema receberá as pessoas interessadas em conhecer a técnica de defesa pessoal israelense em uma aula especial e gratuita.
“A violência urbana é fator de preocupação cada vez maior em todas as cidades, até mesmo em localidades consideradas bastantes seguras, como é o caso de Alphaville e região”, pondera o instrutor. E completa: “nos estabelecemos na região para oferecer aos cidadãos uma possibilidade de se sentirem mais seguros e preparados para encararem qualquer tipo de situação e até mesmo evitar ocorrências”.
Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como arte de defesa pessoal e não como arte marcial ou prática esportiva. “No Krav Maga não há competições. O maior prêmio é voltar vivo para casa”, explica o instrutor Rodrigo Werkema.
O Krav Maga oferece resposta a qualquer tipo de ameaça ou de agressão feita por uma ou mais pessoas, armadas ou desarmadas. As técnicas são simples, rápidas e objetivas e se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano para atingir pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, para interromper a ameaça ou ataque.
O treino constante e ministrado por profissionais habilitados prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais atentas, seguras e autoconfiantes, capazes de controlar seu medo e sua reação frente ás situações de risco. Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.
Origem do Krav Maga Mestre Kobi
O presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aprendeu o Krav Maga com o criador da técnica, Imi Lichtenfeld, em Israel, e a trouxe para a América latina em 1990. Ele afirma que quando o praticante muda a sua relação com o medo e passa a controlar a sua reação frente às situações de estresse e perigo, ele deixa de ser uma vítima.
Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.
Aula inaugural em Alphaville
No dia 18 de junho, a partir das 17h30, as pessoas interessadas em conhecer o Krav Maga e fazer um treinamento experimental gratuito poderão participar de uma aula especial. “Vamos explicar sobre a filosofia do Krav Maga e realizar uma aula para os interessados entenderem como a prática funciona”, conta Rodrigo Werkema.
Serviço: Aula inaugural de Krav Maga em Alphaville (SP)
- Data: 18 de junho
- Horário: 17h30h
- Local: Calçada Aldebará, 77, sala térreo, Centro de Apoio 2, Santana de Parnaíba
- Para participar gratuitamente ou agendar uma aula experimental: whatsapp (11)91338-2914
Leia também: Barueri se destaca em infraestrutura e mobilidade urbana no Igma 2024
Fonte/Foto: Divulgação/Assessoria/Krav Maga