O líder comunitário Adalberto Batista está cobrando da concessionária CCR ViaOeste a instalação de gradis de proteção no viaduto localizado no km 19 da Rodovia Castello Branco, no Jardim Mutinga, próximo ao Motel Riviera.
A reivindicação vem após um grave incidente ocorrido no dia 23 de setembro, quando um motociclista abandonou sua moto ao lado do motel e se jogou do viaduto em uma tentativa de suicídio. O episódio resultou na interdição temporária da rodovia, gerando preocupação entre moradores e motoristas.
- Leia mais: Conheça algumas candidatas do Podemos que apoiam a candidatura de Beto Piteri a prefeito de Barueri
Adalberto Batista, que mora no Jardim Mutinga há cerca de 50 anos, tem se destacado na luta por melhorias na região. Graças às suas cobranças, foi instalado, ainda este ano, um poste com iluminação em LED no viaduto, um pedido antigo da comunidade. Os moradores alegavam insegurança ao transitar a pé pelo local, que, até então, permanecia mal iluminado durante a noite.
Agora, Batista reforça a necessidade urgente da instalação de gradis de proteção, destacando que a medida é fundamental para a segurança dos pedestres que utilizam o viaduto diariamente. “A iluminação trouxe mais segurança, mas os gradis são essenciais para evitar novos incidentes e proteger quem passa pelo local”, afirmou o líder comunitário. A população aguarda uma resposta da concessionária para garantir mais segurança a todos.
Leia também: Barueri tem mais de 330 mil habitantes, diz estimativas do IBGE
Foto: Edson Mesquita Jr/Gazeta Barueri