Após uma decisão da Justiça Eleitoral, o candidato a prefeito de Barueri, Gil Arantes (União), foi obrigado a publicar em suas redes sociais um direito de resposta de seu adversário, Beto Piteri (Republicanos). A determinação veio após Gil ter feito acusações sem fundamento contra Piteri durante uma entrevista ao programa GiroCast, o que resultou na ação judicial.
Na decisão, a juíza eleitoral determinou que Gil Arantes publicasse o direito de resposta de Beto Piteri, em razão das declarações falsas feitas no programa. O conteúdo foi divulgado nas redes de Gil Arantes na noite deste domingo (22), e deve ter destaque proporcional ao tempo em que as alegações de Gil ficaram disponíveis.
A sentença especifica: “Ante o exposto e por tudo mais que dos autos consta, julgo procedente a pretensão inicial para conceder o direito de resposta de um minuto, nos termos do § 3°, inciso IV, do artigo 58 da Lei n° 9.504/97. A mídia deverá ser apresentada à Alphasete Giro Online Eireli e a Gil Arantes, e a resposta de Piteri deve ser mantida no ar pelo dobro do tempo que a publicação original ficou visível.”
As acusações infundadas de Gil Arantes podem prejudicar sua campanha, apontam analistas políticos de Barueri, pois, sua estratégia de ataques e a propagação de informações falsas pode ser mal interpretada pelos eleitores, enfraquecendo sua candidatura e fortalecendo Beto Piteri na disputa eleitoral.
Assista ao vídeo:
Leia também: Câmara de Barueri mantém sessões às terças-feiras durante período eleitoral
Foto: Reprodução/Redes Sociais