A Câmara de Barueri realiza nesta terça-feira (8) a primeira sessão ordinária após as eleições municipais, que ocorreram no último domingo (6), e definiram os vereadores que permanecerão e os que não conquistaram a reeleição. O resultado trouxe renovação ao Legislativo, com 7 dos 21 atuais vereadores não retornando para a próxima legislatura.
Entre os reeleitos, destacam-se o presidente da Câmara, Toninho Furlan (Solidariedade), e Ornedo Neves (Republicanos), que novamente foi o mais votado, repetindo o feito de ser o vereador mais bem colocado em duas eleições consecutivas.
Já entre os que não retornarão ao Legislativo está a vereadora Dra. Claudia (PSB), que atualmente disputa o segundo turno como candidata a vice-prefeita na chapa de Beto Piteri. Outro que não obteve sucesso nas urnas foi o vereador Fabião (MDB), que concorreu como candidato a prefeito.
Além de Dra. Claudia e Fabião, os vereadores Tânia Gianeli (União), Robertinho Mendonça (PRD), Reinaldo Campos (PL), Mary Rodrigues (PSDB) e José de Melo (MB) também não farão parte da nova legislatura.
Os vereadores eleitos para o próximo mandato, além de Toninho Furlan e Ornedo Neves, são: Cris da Maternal (PSDB), Allan Miranda (União), Hélio Junior (PL), Kascata (Solidariedade), Keu Oliveira (PV), Leandrinho Dantas (PSD), Wilden (PP), Levi Jânio (PSB), Rafa Carvalho (Republicanos), Rodrigo Rodrigues (Podemos), Thiago Rodrigues (PSB) e Wilson Zuffa (Republicanos).
- Leia mais: Enem 2024: escola de Alphaville oferece aulas online gratuitas de preparação para a redação
A sessão marca o início das últimas semanas de trabalho para muitos dos vereadores que não estarão presentes na próxima legislatura, enquanto os eleitos se preparam para assumir suas cadeiras e enfrentar os novos desafios à frente do município de Barueri.
Leia também: Nova área de lazer no Jardim Graziela oferece atividades recreativas e de convivência
Foto: Marco Miatelo/CMB