A tão aguardada inauguração do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, localizado em Barueri, está prevista para o início de dezembro deste ano. O novo centro de saúde, construído em parceria entre a Prefeitura de Barueri e o Governo do Estado de São Paulo, representa um marco no atendimento hospitalar da região, com um projeto de infraestrutura robusto e uma variedade de especialidades médicas à disposição da população.
A unidade, cuja construção foi concluída e entregue pelo município ao governo estadual em setembro de 2023, teve a maior parte dos investimentos assumidos pela Prefeitura de Barueri, reforçando o compromisso local com a ampliação do acesso à saúde pública. O hospital será administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), entidade reconhecida por sua experiência em gestão hospitalar de excelência.
- Leia mais: Com ponto facultativo na quinta-feira (31), veja o que abre e fecha em Barueri no feriado de Finados
Com uma capacidade de 356 leitos, incluindo 50 vagas dedicadas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes oferecerá atendimentos especializados em cardiologia, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia bariátrica e oncologia, incluindo tratamentos de quimioterapia e radioterapia. A nova unidade será uma referência para os moradores das cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
A expectativa é de que o hospital contribua significativamente para o fortalecimento da rede de saúde da região, atendendo com agilidade e qualidade às demandas de serviços especializados e de alta complexidade.
Leia também: Apoiado por Furlan, Beto Piteri vence segundo turno e será o novo prefeito de Barueri
Foto: Governo de SP