O prefeito de Jandira, Dr. Sato, anunciou um investimento de R$ 300 milhões da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para a ampliação dos serviços de saneamento básico no município. O compromisso foi firmado durante uma reunião entre o chefe do Executivo e representantes da estatal.
Segundo apuração do portal, a meta do investimento é ambiciosa: garantir até 2029 o acesso universal à água potável e à coleta de esgoto para todas as residências da cidade. Atualmente, de acordo com dados apresentados pela própria Sabesp, 99% das moradias já contam com abastecimento de água, 88% com coleta de esgoto e apenas 52% do volume coletado passa por tratamento. A expectativa é que, até 2033, 100% do esgoto coletado seja tratado.
Durante o encontro, Dr. Sato também cobrou melhorias na qualidade dos reparos no asfalto das ruas após obras da Sabesp. Em resposta, os representantes da companhia afirmaram que a recuperação de pavimentos é uma das prioridades e parte dos recursos anunciados também será destinada a esse serviço.
O investimento representa um passo importante para a infraestrutura urbana de Jandira e deve impactar diretamente na saúde pública e na qualidade de vida da população.
Leia também: Vacinação contra gripe e reunião escolar têm sucesso em Barueri
Foto: Reprodução